Anúncios

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Como fazer uma bomba fortíssima no Powder Toy




Powder Toy (download) é um jogo bem divertido para os fãs da física - ou os que só querem explodir alguma coisa! Neste post, vou explicar como fazer uma bomba bastante eficaz. Ela usa o material Vibranium, que possuí uma característica bem peculiar: ele absorve a "energia" (calor) que o encosta. Depois de um tempo contado a partir da primeira absorção, ele libera toda a energia através de uma explosão massiva. Bom, comecemos:

1. Primeiro faça um círculo grosso de Vibranium. (localizado na aba "radioactive", sob a sigla VIBR)



2. Após isso, coloque plutônio no centro, deixando um espaço pequeno em cima. (Radioactive>PLUT)


3. Depois, coloque nêutrons no espaço deixado para desencadear a explosão interna. (Radioactive>NEUT)



Observe as reações nos diferentes filtros:

Calor do Ar

Pressão

E observe que listras brancas começaram a correr cada vez mais rapidamente pelo Vibranium, até que a explosão ocorra:






Explosão sob os filtros:





Pronto! Lembrando que não é necessário ter esse tamanho, sendo que você pode diminuir para caber na construção que preferir. E também é possível usar outros tipo de explosão, como com explosivos normais ou DEUT + NEUT ou EXOT + ELEC.


Godus: nem sempre uma promessa se realiza



Hoje iremos falar de um jogo que eu comprei recentemente e me assustou: Godus. A ideia básica do jogo é que você faça o papel de "Deus", guiando, ajudando ou atrapalhando seus seguidores. Ele é uma produção da 22cans, uma produtora do famoso criador de jogos Peter Molyneux. Foi apresentado logo após o fim de um outro jogo seu, o Curiosity, no qual os jogadores tinham de destruir partes de um cubo para descobrir o que havia dentro. O ganhador acabou recebendo o poder de ser o "Deus" definitivo do Godus.

Visão quase que total do jogo: moldar o terreno para construir mais casas, e assim vai pelo jogo inteiro.

A ideia por trás do jogo parecia perfeita. Todo o potencial possível era visto e aclamado por todos, até a liberação do jogo na fase Alpha. A decepção veio aí. Godus, naquele estágio, era nada mais que um simples joguinho de Facebook que não tinha quase nenhum elemento sofisticado de jogabilidade. Só era possível abrir mais e mais espaço para seus seguidores construírem casas, e nada mais. Eles não saíam de casa, não interagiam com você. Para falar a verdade, eles eram bem burros, pois se você usasse um de seus poderes "divinos" (os quais são escassos também, sendo só 2) para destruí-los ou ajudá-los eles não eram influenciados. Com razão, diziam: "é só um jogo alpha, irá melhorar muito ainda". Entendemos. Porém, a 22cans quase não se comunica com seus jogadores, além de que não é possível acessar o fórum oficial do jogo. Três meses se passaram e nenhuma posição oficial. Quem comprou, como eu, se sente enganado, pois foi prometido pelo próprio Peter uma atualização por semana. Por SEMANA!
Sitema Multiplayer: outro fracasso. Por enquanto, você joga contra uma IA burra que não adiciona nenhum desafio.

Conclusão? Quase 80% das avaliações do Steam são negativas. Ninguém recomenda o jogo. E pior, a própria produtora não lança atualizações em 2 meses. Um jogo que tinha tudo para ser um sucesso acabou sendo mais uma vítima das promessas e do alpha, outro problema. Problema? Sim, problema. Quando um jogo recebe fundos demais logo no inicio, perde-se o fator de "vendas". Se todos já tem meu jogo, pra que melhorá-lo rapidamente? Pra que escutar meus clientes se eles já pagaram? São esses tipos de coisa que, na minha opinião, estragaram o Godus. E o preço? R$34,99! Opinião: compre Rust!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Rust: o DayZ melhorado!

Bom, hoje estava pensando em assuntos para falar por aqui e acabei me deparando com um jogo que me persegue faz um tempo: Rust.


Ele é parecido com um jogo que é (ou foi) muito popular: o mod para ArmA II "DayZ". Rust possui basicamente os mesmos desafios, que são outros jogadores que podem ser hostis e zumbis sedentos por seu sangue. Porém, ele tem funcionalidades muito mais completas em termo de construção. É possível fazer uma casa, avanço importante em relação ao DayZ. Além disso, diversas outras opções também são possíveis, como a construção de bases, muralhas, baús, fornalhas e etc. O sistema de "crafting" também está presente, sendo permitido transformar madeira e outros materiais encontrados na natureza em objetos utéis, como flechas e armas. É importante lembrar que existem diversas armas no jogo, indo desde um pedra (isso mesmo!) até metralhadoras e snipers.

Bom, acho que já falei o bastante do jogo. Se quiser saber mais, recomendo essa série de vídeos do famoso YouTuber "Monark", do canal RandonsPlays:












Depois de ver os vídeos, se estiver convencido de que necessita deste jogo (como eu!), ele está disponível no Steam por R$34,99.




E por fim, quando já tiver o jogo, recomendo também o servidor do YouTuber acima, que é brasileiro e provavelmente não terá um ping alto para você, além de ser um ambiente nacional com administradores ativos contra os hackers.
IP do Server: 23.239.111.250:28075